Header Ads

5ª Etapa da Volta à França - Declarações dos intervenientes

Fabio Aru, vencedor da 5ª etapa da Volta à França (Foto: Getty Images Sport)

O italiano Fabio Aru esteve brilhante no dia de ontem e venceu assim a primeira etapa de montanha da Volta à França 2017. Chris Froome, o terceiro classificado do dia, subiu ao pódio para vestir a camisola amarela.

Fabio Aru: "Dedico esta vitória a toda a equipa e à família de Michele Scarponi"
"Desde que ataquei, senti uma sensação incrível. Consegui abrir um espaço, ia bem, venci e desfrutei da minha primeira vitória no Tour e com a camisola de campeão italiano. Foi uma explosão de felicidade imensa.
Tinha vitórias em etapas no Giro e na Vuelta, mas faltava-me no Tour. Tenho imenso orgulho por vencer da mesma forma que o meu amigo e mentor Vincenzo Nibali em 2014, com a camisola tricolor.
Dedico esta vitória a toda a equipa, porque vivemos tempos difíceis, e à família de Michele Scarponi. Tenho a certeza que ele me acompanhou até à meta."
"Para já não penso na vitória da classificação. A Sky está sempre muito forte no Tour. Vamos ver o que acontece na última semana.
Corro com os pés bem assentes na terra e aprendi muito com os erros de 2016. Não tenho medo de um frente a frente com o Froome. Irei dar o máximo em cada etapa."

Daniel Martin: "Estou confiante, desfruto da corrida e não sinto pressão"
"Foi um dia duro, senti muito calor ao longo da subida final e às vezes dava a impressão de estar colado à estrada. O Fabio esteve muito forte, os meus parabéns a ele, mas apesar de acabar em segundo lugar, estou muito contente. Estou confiante, desfruto da corrida e não sinto pressão.
Claro, ainda é cedo e muito pode acontecer no Tour, mas até agora estou feliz."

Chris Froome: "É incrível ter novamente com a camisola amarela"
"É incrível estar novamente com a camisola amarela. Mas o Tour ainda está longe de terminar, isto ainda é o princípio. A equipa está numa boa posição, comigo e com o Geraints nos primeiros lugares. Isto permite-nos jogar em dois tabuleiros diferentes.
O único pequeno erro do dia foi dar demasiado espaço a Fabio Aru. Já tinha demonstrado no Dauphiné que estava em boa forma e hoje confirmou. Faz parte dos rivais que temos de vigiar nas próximas semanas."


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.