Degenkolb: "Eu quero uma etapa na Volta à França, mas todos iremos trabalhar para Contador"
John Degenkolb (Foto: Bettini Photo) |
A cerca de 4 semanas do início da Volta à França, John Degenkolb
(Trek-Segafredo) traça os seus objectivos para a prova. Apesar de estar satisfeito com a temporada das clássicas da primavera, Degenkolb está à procura da vitória e espera conseguir alcança-la na prova francesa.
Em entrevista à agência alemã DPA, o ciclista da Trek-Segafredo afirmou que para além de procurar a vitória, também irá trabalhar para Contador.
"Eu não sou o único com ambições. Quero uma etapa na Volta à França, mas todos iremos trabalhar para Contador."
Degenkolb está ciente que, com um candidato à geral na equipa, a mesma estará mais focada nesse candidato do que nos sprints, mas espera ter ao seu lado Koen de Kort.
Ao longo da sua carreira, Degenkolb venceu 10 etapas da Vuelta, 1 do Giro mas nenhuma na Volta à França.
Ao longo desta temporada ele tem apenas uma vitória, numa etapa do Dubai Tour, prova que terminou em terceiro lugar. Nas clássicas da primavera, fez top 10 na Milão-San Remo, Gent-Wevelgem, Volta à Flandres e
Paris-Roubaix, mas não fez pódio em nenhuma.
A próxima prova para Degenkolb é a Volta à Suíça onde ele irá à procura de uma etapa, com vista a preparação para a Volta à França.
"O meu maior objectivo é uma vitória de etapa na Volta à França. Antes disso, ganhar uma etapa na Volta à Suíça seria o caminho certo para começar, seria bom para a autoconfiança."
No final de Junho irá ainda participar nos campeonatos nacionais alemães, em Chemnitz. Apesar do percurso ser bom para ele, a confiança na vitória é pouca.
"Ao contrário dos anos anteriores, irei sozinho na luta pelo título. Não poderei fazer muito."
Fonte: http://www.cyclingnews.com
Post a Comment