Header Ads

Formolo e Caruso abandonam Tour dos Alpes de forma a descansar para a LBL

Davide Formolo (Foto: Bettini Photo)
Já muito se escreveu sobre os ciclistas que por vezes abandonam uma prova de forma a prepararem-se para outra. Isso acontece muitas vezes com os sprinters nas grandes voltas, quando já não há etapas para as suas características. Mas hoje aconteceu no Tour dos Alpes e com seis ciclistas, dois deles lutavam pela classificação geral, Davide Formolo (Cannondale-Drapac) e Damiano Caruso (BMC). O ciclista da Cannondale era quinto à geral a 31 segundos do líder, enquanto que o da BMC era oitavo a 42 segundos.

Ambas as equipas defenderam as suas decisões no Twitter.
A BMC disse que Caruso não iniciava a etapa de forma a recuperar para as próximas provas.

E a Cannondale disse que, nem Formolo nem Villella iniciavam a etapa, de forma a terem um dia extra de descanso antes da LBL.

As regras da UCI não permitem que, um ciclista que abandona uma prova possa competir noutra até que a primeira termine. Mas neste caso, um dia separa as duas provas e a regra não se aplica. 
Os organizadores do Tour do Alpes não ficaram nada felizes com estes abandonos mas preferiram não comentar o caso e concentrarem-se na última e derradeira etapa. 

Para além dos dois ciclistas indicados acima, também não partiram para a etapa David Villella (Cannondale-Drapac), Stefan Denifl e Lawrence Warbasse (Aqua Azul Desporto) e José Mendes (Bora-Hansgrohe).

Fonte: http://www.cyclingnews.com 

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.