Header Ads

Notícias do dia (02.10.2015)

Pelotão de luxo na Lombardia
O pelotão do Giro da Lombardia (na imagem)
No último monumento da temporada, o pelotão que estará presente é de luxo, aqui ficam alguns dos principais nomes que irão estar presentes:
Daniel Martin (Team Cannondale - Garmin), Vincenzo Nibali (Astana Pro Team),  Michał Kwiatkowski (Etixx - Quick Step), Rui Alberto Faria Da Costa (Lampre - Merida), Philippe Gilbert (BMC Racing Team), Alejandro Valverde (Movistar Team), Simon Gerrans (Orica Greenedge),Tom Dumoulin (Team Giant - Alpecin), Bauke Mollema (Trek Factory Racing), Oliver Zaugg (Tinkoff - Saxo), Damiano Cunego (Nippo - Vini Fantini), Joaquín Rodríguez (Team Katusha), Thibaut Pinot (FDJ), Romain Bardet (Ag2R), Rafal Majka (Tinkoff-Saxo), Tim Wellens (Lotto-Soudal), Tony Gallopin (Lotto-Soudal) e Domenico Pozzovivo (Ag2R).

Ainda faltam algumas equipas revelarem totalmente as suas equipas. Uma das dúvidas é se Peter Sagan, o recente campeão do mundo, irá estrear a camisola na Lombardia, ou apenas iremos vê-lo vestido com o arco-íris no Abu Dhabi.

A UCI revela os dados dos controlos anti-doping da Volta à França deste ano

Hoje a CADF, organismo mandatado pela UCI para implementar medidas de luta anti-doping revelou os dados relativos aos controlos efectuados durante a Volta a França deste ano.
Drª Francesca Rossi, directora da CADF declarou: " Ao todo foram 656 os controlos efectuados durante a Volta à França de 2015. Adicionalmente, reforçamos a nossa estratégia de controlos orientados, graças ao uso de várias informações de diferentes fontes e ao apoio de uma coordenação inteligente."

De entre os 656 controlos, 458 foram testes ao sangue e 174 à urina. 

Giant-Alpecin confirma saída de Kittel da equipa

O sprinter alemão, Marcel Kittel, está a ter uma temporada para esquecer e decidiu abandonar a equipa alemã, ao que tudo indica o destino será a Etixx-QuickStep.

O director geral da equipa alemã, Iwan Spekenbrink disse o seguinte: "Marcel significa muito para nós e tem sido um grande embaixador para a nossa equipa. Por isso decidimos responder de forma positiva ao pedido dele, que era o de terminar o contrato. O pedido veio já muito tarde na temporada, no entanto ele parece apto a procurar uma equipa nova e juntar-se a uma que se ajuste a ele. O Marcel é um grande atleta e será bom para o ciclismo, para os fãs e mais importante, para ele mesmo, se produzir novamente grandes sprints na próxima temporada."

Por seu lado, Kittel mostrou-se optimista: "Após o meu último problema, quando tive de abdicar de participar em mais corridas, tornou-se claro para mim que precisava de um começo novo, após um ano fisicamente e psicologicamente muito complicado. Quando partilhei o desejo com a equipa, tinha consciência que era um pedido incomum. Aprecio a equipa Giant-Alpecin, que pôs os meus desejos pessoais à frente dos da equipa. Espero encontrar uma equipa onde me encaixe bem, para correr nas próximas temporadas."

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.