Header Ads

Abu Dhabi Tour (2.1) - Antevisão


Um dos principais objectivos da UCI na última década tem sido o de globalizar a modalidade. As provas fora da europa têm sido cada vez mais frequentes. 
A RCS, entidade organizadora do Giro d'Italia, decidiu no âmbito da globalização do ciclismo, em coordenação com autoridades do Abu Dhabi, criar uma prova por etapas no Emirado.
A primeira edição será este ano e decorrerá entre dia 8 e 11 de outubro com a presença de alguns dos melhores ciclistas do pelotão internacional, nomeadamente, Vincenzo Nibali, Alejandro Valverde, Fabio Aru, Peter Sagan, Tom Boonen, Philippe Gilbert, Michael Matthews, Tom Dumoulin, Marcel Kittel, Esteban Chaves e Wout Poels.

Percurso
1ª etapa - Qasr Al Sarab › Madinat Zayed (175 Km)
2ª etapa - Abu Dhab › Abu Dhabi (130 Km)
3ª etapa - Al Ain › Jebel Hafeet (140 Km)
4ª etapa - Yas Marina › Yas Marina (110 Km)

Das quatro etapas, três são adequadas para sprinters. A 3ª etapa é aquela que em principio ditará o vencedor da prova, já que termina em alto.
Destaque também para a última etapa, que será disputada na íntegra no circuito Yas Marina, serão 20 voltas ao traçado de 5,5 quilómetros.

Outro dos factores a ter em conta, serão as condições atmosféricas. O muito calor que se faz sentir naquela região do globo e o vento, podem tornar a corrida ainda mais imprevisível.

Mapa e Perfis
Mapa da 1ª etapa
Mapa da 2ª etapa


Mapa da 3ª etapa
Perfil da 3ª etapa

Mapa da 4ª etapa



Startlist

Favoritos 
***** Vincenzo Nibali, Esteban Chaves
**** Alejandro Valverde, Fabio Aru, Wout Poels
***  Gianluca Brambilla, Tom Dumoulin, Leopold Konig
** Sebastian Henao, Giovanni Visconti, Diego Ulissi, Paco Mancebo
* Bruno Pires, Philippe Gilbert, Alexey Lutsenko, Alberto Losada, Janez Brajkovic


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.