Tour 2015 - Antevisão 7ª Etapa

A sétima etapa é ideal para os sprinters. Plana com apenas uma contagem de montanha de quarta categoria, as equipas dos homens rápidos tentarão controlar a corrida.
Perfil 7ª etapa

Cidade de partida: Livarot


Le Tour de France est déjà passé à Livarot sans jamais s'y arrêter © France 3 Basse-Normandie
Centro da cidade Livarot 
Livarot é conhecida pelo seu queijo. A cidade é pequena, tem apenas 2200 habitantes e tem uma história comum a muitas localidades da Normandia, foi palco de batalhas na segunda guerra mundial.
A cidade nunca foi recebeu nenhuma partida ou chegada do Tour, este ano estreia-se.
O principal simbolo de Livarot - o queijo
Cidade de chegada: Fougères


Fortificação de Fougères
Fougères é uma cidade fortificada situada na Normandia, alberga cerca de 20 mil habitantes. Já foi palco de um contrarrelógio colectivo de 73 quilómetros no Tour nomeadamente no ano de 1985, onde a equipa de Bernard Hinault, a La Vie Claire venceu-o.
A  cidade também foi palco da partida de uma das etapas do Tour em 2013.
Último 5km da etapa
A etapa não tem muita história, apenas as condições atmosféricas podem trazer dificuldades de maior para os ciclistas.
É uma jornada propícia aos sprinters, a única contagem de montagem é de quarta categoria e situa-se logo no inicio da etapa.

Os favoritos:
André Greipel tem sido uma das grandes figuras do Tour até ao momento, nas duas etapas disputadas ao sprint, venceu-as, naturalmente é o grande favorito para arrecadar a terceira desta edição.
Peter Sagan, tem estado muito forte, mas tem arrancado demasiado tarde. Já tem uma dolecçõe de segundos lugares em etapas neste Tour.
Mark Cavendish desiludiu nas duas chegadas ao sprint, não parece confiante e também não dá indicações que esteja em grande forma.
Alexander Kristoff, tem estado muito apagado, tem passado ao lado do Tour. Amanhã tem hipóteses de aparecer.
John Degenkolb, sem Kittel é o homem da Giant-Alpecin, mas não tem conseguido fazer frente a Greipel, nem mesmo a Sagan. Veremos se amanhã vence pela primeira vez.

***** André Greipel
**** Peter Sagan, Mark Cavendish
*** Alexander kristoff, John Degenkolb
** Bryan Coquard, Arnaud Démare
* fuga

A nossa aposta: Mark Cavendish
Surpresa: Bryan Coquard


Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário