Header Ads

Tour 2015 - Antevisão 5ª etapa

Depois do, vento, do Mur de Huy e do pavé, a quinta jornada promete ser mais calma para os favoritos à geral, que poderão recuperar dos três dias loucos. Um inicio do Tour já com muito drama e com muita acção.
Perfil 5ª etapa
Cidade de partida: Arras

Torre sineira de Arras
O centro histórico de Arras é UNESCO património mundial. É uma cidade originária da época do Ferro, hoje em dia é conhecida por albergar um famoso festival de música rock, que se realiza na praça central.
O pelotão já partiu desta cidade três vezes, uma delas foi na edição do ano passado, este ano repete a dose.

Cidade de chegada: Amiens

Catedral de Amiens 
Amiens foi uma das cidades que sofreu directamente com as 1ª e 2ª grandes guerras, sendo ocupada pelas diferentes facções, uma das consequências foi que a cidade foi extremamente afectada pela destruição da guerra.
O grande símbolo da cidade é a sua catedral que é a mais alta e maior das catedrais clássicas e góticas do século XXIII presente em França. 
A última vez que o Tour passou por Amiens foi em 2004, com Thomas Voeckler a conquistar a amarela nesse dia.

Esta etapa não terá grandes dificuldades, perfil plano. O grande problema poderá ser o aparecimento do vento, mas ao contrário da segunda etapa, esta não está tão exposta ao mesmo.
São quase 190 quilómetros ideias para uma chegada ao sprint. Os principais candidatos à geral poderão desta forma recuperar energias depois de três dias complicados.
Será a oportunidade ideal para os sprinters ou então uma fuga poderá surpreender e vingar.
Últimos 5 kms da etapa
Os favoritos:

Mark Cavendish foi batido por Greipel e Sagan na segunda etapa, certamente quererá a desforra. Nada melhor que começar já nesta etapa.
Sagan está em grande forma, depois do trabalho fantástico em prol do seu líder, o eslovaco quererá vencer uma etapa, além de amealhar mais pontos para a camisola verde.
Greipel bateu Cavendish e Sagan na segunda etapa, será um dos favoritos. Terá de se posicionar na perfeição, já que ao contrário da segunda etapa, aqui serão em maior número os sprinters.
Alexander Kristoff, está muito apagado no Tour, já alguém viu Kristoff nesta edição? Veremos se aparece em Amiens.
John Degenkolb, foi segundo na última etapa, agora falta o assalto à vitória de etapa, o alemão também está entretido na luta pela camisola verde.

***** Mark Cavendish
**** Alexander Kristoff, André Greipel, Peter Sagan
*** John Degenkolb, Nacer Bouhanni
** Arnaud Démare, Sam Bennett, Bryan Coquard
* fuga

A nossa aposta: Mark Cavendish
Surpresa: Bryan Coquard

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.