Header Ads

Tour de San Luis (2.1) - Antevisão

O Tour de San Luis é uma prova de categoria 2.1, que neste ano de 2015 terá a sua 9ª edição. Sendo uma competição por etapas disputada anualmente, durante o mês de Janeiro, na província de San Luis, Argentina.

Na América Latina, é a competição de categoria mais alta (2.1), sendo que no quadro de provas do UCI America Tour apenas é superada pelas corridas de categoria HC, disputadas nos Estados Unidos e as provas mais importantes do Continente Americano, que são o GP do Quebéc e o GP de Montreal, provas World Tour.



História:
2014 Nairo Quintana
2013 Daniel Diaz
2012 Levi Leipheimer
2011 Marco Arriagada
2010 Vincenzo Nibali
2009 Alfredo Lucero
2008 Martin Garrido Mayorga
2007 Jorge Giacinti

Etapas:

1ª Etapa: San Luís -> Villa Mercedes (186,8 Kms)  19 de Janeiro

Altimetria da primeira etapa

A primeira etapa do Tour de San Luis vai partir da zona de Junín e Rivadavia e irá terminar no município de Villa Mercedes. A etapa terá um total de 186,8 km, onde haverá duas metas de sprint e um prémio de montanha.

2ª etapa: La Punta -> Mirador de Potrero (185,3 Kms)  20 de Janeiro
Altimetria da segunda etapa

Ao segundo dia o pelotão vai percorrer 185,3 kms, a partir de La Punta, até ao seu destino final que se situa no Mirador del Potrero. A etapa tem dois sprints intermédios e dois prémios de montanha, o final coincide com um deles.

3ª Etapa: Concarán -> Juana Koslay (176,3 Kms)  21 de Janeiro
Altimetria da terceira etapa

A terceira etapa terá 176,3 kms com dois prémios de sprint intermédios e o final da etapa deverá também ela ser disputado ao sprint por um grupo de ciclista já restrito, o final acaba numa subida curta.

4ª Etapa: Villa Dolores -> Alto El Amago (142,5 Kms)  22 de Janeiro
Altimetria da quarta etapa

A quarta etapa já será uma etapa com mais "história" pois a mesma já deve ser discutida pelos corredores que vão estar a lutar pela geral. A etapa conta com dois prémios de sprint e dois prémios de montanha, o último dos quais coincide com o final de etapa.

5ª Etapa: San Luis -> San Luis (17,4 Kms)  CRI  23 de Janeiro
Altimetria da quinta  etapa - O Contra-relógio

O quinto dia de competição será um contra-relógio. É curto, apenas terá 17,4 kms o que limita as perdas dos trepadores puros para os outros homens que possam estar a lutar pela geral. 

6ª Etapa: Achiras -> Filo Sierras Comechingones (117, 5 Kms)  24 de Janeiro

Altimetria da sexta etapa

O sexto dia, vai ter início na Praça Achiras e até à meta os ciclistas terão pela frente um total de 117,5 kms até chegarem ao alto do Filo de Sierras dos Comechingones. A etapa contará ainda com dois prémios de sprint e três prémios de montanha o final coincide com um deles.

7ª Etapa: San Luis -> San Luis (122,4 Kms)  25 de Janeiro

Altimetria da sétima etapa

O último dia da prova terá a particularidade de que vai cruzar por três vezes o trajeto de Cruz de Piedra e da Rotonda El Durazno, fazendo um total de 122,4 kms de etapa. A etapa terá dois prémios de sprint e um prémio de montanha.

Startlist:

Favoritos:
Quintana *****
Kwiatkowski, Daniel Moreno ****
Daniel Diaz, Serghei Tvetcov, Carlos Betancur ***
Rubiano, Niemiec, Feillu **
Finetto, Danielson, Nocentini *


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.