Header Ads

Contador ausente da Volta ao Algarve

Alberto Contador (na imagem)
Alberto Contador gosta da Volta ao Algarve, tendo nos últimos anos, escolhido esta prova para dar inicio à sua temporada. Aliás, o Espanhol já venceu a prova por duas vezes (2009 e 2010) , tendo no ano passado sido segundo, atrás do polaco Michal Kwiatkowski, que mais tarde na temporada se veio a sagrar campeão do mundo e à frente do português Rui Costa.

Mas em 2015 o ciclista da Tinkoff-Saxo prefere iniciar a temporada no seu país, concretamente na Volta à Andaluzia, que se disputa exatamente nas mesmas datas da corrida algarvia, de 18 a 22 de fevereiro. A coincidência não é novidade, mas pode afastar algumas estrelas da prova portuguesa, sendo Contador uma delas. A organização da corrida espanhola entretanto, ontem anunciou, que Chris Froome vai estar presente, aguardando-se assim com alguma expectativa o primeiro confronto do ano entre o espanhol e o britânico logo no inicio da época.
Quanto à Volta ao Algarve, a organização espera poder contar com outros nomes, mas está ainda na esperança que Contador ou Froome voltem atrás, ou seja, que um deles renuncie a correr na Andaluzia para evitar já um primeiro duelo, optando então por competir no sul de Portugal.
Assim sendo a corrida pode não ter estas duas estrelas, mas a corrida nacional deverá contar com a participação de alguns portugueses que correm em equipas estrangeiras, com destaque para Rui Costa .

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.