Header Ads

UCI quer reduzir números de dias dos Grand Tours



A UCI até 2017, pretende diminuir o número de dias de competição do World Tour de 153 para 120 dias por temporada.
Uma das soluções para que a diminuição seja efectiva, poderá passar por diminuir-se o número de etapas nas maiores provas por etapa, ou seja, os Grand Tours.
No entanto, esta pretensão certamente vai encontrar muita resistência, principalmente pelos Franceses e Italianos.
Em França, mal se espalhou o rumor, várias reacções incrédulas e agressivas se leram. Em Itália, a notícia, foi ignorada por enquanto, mas não me admiraria se persistirem nesta ideia, a rejeição à ideia não será muito diferente da Francesa.
A Vuelta já teve 2 semanas de competição, foi criada com esse número de dias de competição, posteriormente evoluiu para 3 semanas, no entanto, a alteração parece ser mais pacifica no país vizinho.

A verdade é que qualquer adepto de ciclismo, estranhará e muito a redução no número de dias, principalmente no Tour e Giro. Duvido que grande parte da comunidade ciclistica, aceitará tal situação. 
A UCI também terá de ter cuidado e tratar este assunto com pinças, já que a prova Francesa mexe com muita coisa e é uma competição maior que a própria modalidade. Diga-se que o Tour de France é a maior competição desportiva que se realiza anualmente.

Espera-se moderação, bom sendo e uma decisão que defenda o melhor para a modalidade.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.