Header Ads

Giro d'Italia 2024 - Antevisão da 7ª etapa

Ao sétimo dia aparece o primeiro contra-relógio da prova. Dia importante, as diferenças prometem ser enormes.

Foligno - Perugia, 40.6 Km


A partida está em Foligno, os 34 Km iniciais são praticamente planos, perfeitos para os especialistas do contra-relógio.

A 6 Km, os ciclistas passam por Ponte Valleceppi e daí até à meta no centro de Perúgia é a subir. Os primeiros 1,5 Km são especialmente difíceis, com uma inclinação média de 12%, depois fica bastante mais suave mas mesmo assim continua a subir.
É um contra-relógio para ciclistas completos, que conseguem andar bem no plano mas que também conseguem subir relativamente bem porque os últimos 6 Km assim o exige.



Condições meteorológicas

20 a 22ºC.
Tempo seco.
Vento a rondar os 25 Km/h de nordeste durante toda a tarde.



Favoritos

Largada (hora local-Itália)


Tadej Pogacar
Nos contra-relógio a meio das grandes voltas apenas tem tido um rival à altura e não está cá. Tem de ser considerado favorito, ainda para mais com um final exigente como este em Perúgia.
A UAE este ano tem voado nos contra-relógios, é mais um fator a favor do esloveno.

Pippo Ganna
Contra-relógio por isso tem de estar Pippo Ganna, um dos melhores especialistas. A forma que tem mostrado neste Giro não é nada má, por isso esperamos que seja dos melhores neste percurso, mesmo com uma parte final seletiva.

Geraint Thomas
Continua a ser um bom especialista, principalmente em grandes voltas. Este é o seu terreno, se terminar fora do top-3 será uma decepção.

Magnus Sheffield
Aos poucos tem-se assumido como um excelente especialista, especialmente em distâncias mais curtas. Não sabemos se num crono deste tamanho terá um desempenho capaz de lutar pelo pódio, é uma incógnita.

Tymen Arensman
Mais um Ineos nesta lista, este ano nos contra-relógios que fez desiludiu. Começou este Giro bastante mal, mas em poucos dias nota-se uma melhora substancial.
No ano passado no crono a meio do Giro ficou bem dentro do top-10, esperamos o mesmo hoje.

Antonio Tiberi
Campeão mundial júnior da especialidade em 2019. Tem de aproveitar para recuperar algum do tempo perdido em Oropa para os escaladores (principalmente para Uijtdebroeks, por causa da maglia bianca).

Mikkel Bjerg
Os UAE têm andado muito na especialidade, tem sido a melhor equipa neste aspeto. Bjerg é um especialista e um lugar no top-5 não é descabido.
Resta saber se vai a fundo ou vai resguardar-se poupando forças para o trabalho de gregário.

 Pogacar
★ G. Thomas, Sheffield, Ganna
 Arensman, Tiberi, Bjerg

A nossa aposta: Tadej Pogacar
Joker: Mikkel Bjerg

Seguir em direto: #Giro2024, #Giro, #Giro107
TV: Eurosport 1 (11:45, GMT+1)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.