Header Ads

Giro d'Italia 2023 - Antevisão da 21ª etapa

Festa final na cidade eterna.

Roma – Roma, 126 km



Etapa de consagração. 6 voltas a um circuito em Roma com estradas largas com o Coliseu como peça central, mas o piso não é muito simpático para as bicicletas. De qualquer forma não se esperam grandes problemas, as equipas dos sprinters vão fazer o seu trabalho.

Sprint
A reta de meta tem mais de 600 metros, para acedê-la os ciclista rodeiam o Coliseu e o posicionamento nesse ponto será essencial para o sprint.



Condições meteorológicas

Baixa probabilidade de chuva.
26ºC.
Vento fraco.

Favoritos

Jonathan Milan
Só tem uma vitória de etapa porque nos outros sprints entrou mal colocado na reta final, porque é o melhor sprinter deste Giro.
A Bahrain deverá dar-lhe apoio e se o colocam bem na reta da meta, a sua explosão fará o resto.

Pascal Ackermann
Vencedor de uma etapa, perdeu potência e ganhou a subir. A UAE deverá trabalhar para ele neste final, colocação é essencial e a equipa árabe procura mais uma vitória para selar um Giro positivo para eles.

Fernando Gaviria
É frustrante ser fã de Gaviria, ou acontece-lhe um azar qualquer ou lança o sprint de Bogotá sem razão aparente. Última oportunidade para ganhar uma etapa, a Movistar tem Kanter, Rojas e Torres para o lançar.

Michael Matthews
Parece que tinha perdido potência para lutar nos sprints intermédios, mas na última chegada ao sprint deu o ar de sua graça. 

Mark Cavendish
Seria a despedida perfeita do melhor sprinter da história. Não tem lançadores, escolher bem a roda é essencial.
Não tem a potência de outros tempos, mas neste Giro não fez maus sprints.

Arne Marit
Foi 4º no longínquo sprint da 4ª etapa. Por uma ou outra razão não conseguiu repetir esse resultado, mas diz que está com boas pernas, até porque se não houvesse este possível sprint em Roma, provavelmente já não estava em prova.

Alberto Dainese
Venceu a etapa em Caorle, mas Dainese é muito difícil de prever. Capaz de num dia estar a finalizar ao lado dos melhores e no dia a seguir simplesmente nem se faz ao sprint.


★ Milan
 Ackermann, Cavendish
★ Gaviria, Matthews, Marit, Dainese

A nossa aposta: Jonathan Milan
Joker: Arne Marit

Seguir em direto: #Giro2023, #Giro, #Giro106
TV: Eurosport 1 (14:30, GMT+1)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.