Header Ads

Cavendish na MTN-Qhubeka

Cavendish (na imagem)

Mark Cavendish vai correr pela MTN-Qhubeka, anunciou hoje a equipa africana. A formação que agora pertence ao principal escalão do ciclismo mundial, anunciou que também contratou Mark Renshaw.
Aos 30 anos, o campeão do mundo em 2011 e vencedor de 26 etapas no Tour chega à formação sul-africana, que vai passar a ser designada de Dimension Data.
"Estou muito entusiasmado por fazer parte da equipa para 2016. Tenho acompanhado de perto o crescimento desta equipa, especialmente na última temporada e fiquei muito impressionado com o espírito, força e dinâmica de grupo. É justo dizer que grande parte do pelotão conferiu a forma incrível como a equipa correu este ano", afirmou o britânico.
Além de Cavendish, a MTN-Qhubeka, que se tornou na primeira formação de África a disputar o Tour, anunciou a contratação do australiano Mark Renshaw, igualmente sprinter, de 32 anos, e habitual lançador de 'Cav' na 'luta' nas chegadas ao sprint.
"A integração do Mark Cavendish na nossa equipa é um grande passo em frente para tentarmos chegar ao próximo nível do ciclismo mundial. A chegada de Mark Renshaw e Bernie Eisel é uma alteração em termos de experiência, que, com um incrível talento, nos abre muitas possibilidades", explicou o proprietário da equipa, Douglas Ryder.
Depois da proveitosa colaboração, entre 2009 e 2011, Renshaw e Cavendish correram em formações diferentes em 2012, com a transferência de Cavendish para a Sky, mas reencontraram-se em 2014, na Etixx-Quick Step.


 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.