Header Ads

Contador vs Froome (2015) - Parte II

O respeito é mútuo, Contador e Froome na partida da Vuelta a Andalucia (na imagem)

Estamos em fevereiro e estes dois já nos estão a dar autênticos espectáculos de ciclismo. Ao terceiro 'encontro' entre eles, Froome dá a primeira estocada e que estocada.

Eram 27 os segundos que separavam os dois, com vantagem para o espanhol, depois da exibição estupenda de ontem, poucos esperariam que Contador perdesse a liderança. No entanto, desta vez o trabalho da Tinkoff, acabou mal começou a subida final, duríssima, com zonas perto dos 20%. Foi aí que entrou em acção a Sky, que hoje esteve em grande, primeiro Kennaugh, depois Nieve impuseram um ritmo fortíssimo.
Até esta altura tudo corria normalmente, até que Froome a 2 quilómetros do final, decide atacar, Contador num primeiro momento responde bem, no entanto o espanhol acaba por quebrar. Até final a luta entre os dois foi frenético, enquanto Froome tentava ganhar mais de 27 segundos, Contador tentou defender a vantagem, alcançada no contra-relógio e na etapa de ontem.

O que poderá ter acontecido com Contador? Pagou o esforço por ontem ter atacado a 7 quilómetros do final e ido sozinho até ao final? Terá sido um dia menos bom do espanhol? 
A verdade é que hoje foi batido de forma clara por Froome, estamos em Fevereiro e tanto um como outro ainda estão longe do melhor. O espanhol já ontem mesmo depois ter feito a grande exibição que fez, tinha afirmado que precisava de emagrecer. 
Quanto a Froome, teve dois dias menos fortes e hoje esteve sensacional, tanto que esteve, que conseguiu recuperar todo o tempo que tinha perdido e adicionou 1 segundo.

Neste momento, os dois estão a um nível que mais nenhum dos adversários na Andaluzia está, todos eles situam-se a milhas dos dois. Podemos fazer um exercício simples, se algum dos dois não estivesse, um deles estaria na liderança da prova com o segundo classificado muito longe, mas ainda bem que isso não sucede.

Neste primeiro duelo, apesar de Contador ter sido melhor em 2 das 3 etapas, tem de se dar a vantagem a Froome, já que o que conta é o cronómetro e aí, Froome está na frente de Contador por 1 segundo.

P.S. Entretanto a classificação foi corrigida, são 2 os segundos de diferença entre os dois.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.